Já fez LIKE no TVI Notícias?

CREL: trabalhos «praticamente concluídos»

Relacionados

A reabertura da faixa da direita está para breve

Os trabalhos de remoção e consolidação das terras do aterro que deslizou para a CREL e provocou o encerramento da auto-estrada, estão «praticamente concluídos», informa a Lusa.

«Neste momento estamos a terminar os trabalhos de contenção e as terras estão praticamente removidas. Também localizámos uma mina de água que estava soterrada e estamos a construir uma caleira para drenar essas águas que causavam instabilidade das terras», declarou uma fonte do gabinete de comunicação da Brisa.

PUB

Dois meses após o deslizamento das terras que provocou o corte da CREL, já foram removidos «cerca de 600 mil metros cúbicos» de terras do aterro, e a concessionária continua a não revelar os prejuízos causados pelo encerramento da auto-estrada e pelas obras que já duram há dois meses.

A circulação nos dois sentidos da CREL, entre o nó de ligação à auto-estrada A16 e o nó de Belas, no concelho de Sintra, esteve suspensa até 12 de Fevereiro, altura em que foi reaberto o sentido sul-norte.

A 5 de Março a Brisa restabeleceu o trânsito em duas vias do sentido norte-sul, garantindo assim que as obras de remoção e consolidação de terras continuassem a ser feitas na faixa da direita do sentido Estádio do Jamor - Alverca.

De acordo com fonte da concessionária, uma vez que as obras estão «praticamente concluídas, a reabertura da faixa da direita está para breve».

PUB

Relacionados

Últimas