Já fez LIKE no TVI Notícias?

Famalicão: dois bombeiros feridos durante incêndio

Um foi levado para o hospital devido a inalação de fumos e outro sofreu um traumatismo craniano

Última actualização às 20:40

Um bombeiro que combatia as chamas num armazém de pneus da Continental/Mabor, em Famalicão, foi evacuado do local com um traumatismo craniano ligeiro, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

PUB

De acordo com a fonte, o bombeiro foi levado para um hospital por uma equipa da unidade de Ribeirão da Cruz Vermelha Portuguesa.

Já antes, outro bombeiro envolvido no combate às chamas na unidade fabril famalicense tinha sido levado a um hospital «por uma questão de precaução», em consequência da inalação de fumos.

A existência de matérias-primas altamente inflamáveis no armazém de pneus da Continental/Mabor, em Famalicão, dificultou o trabalho dos bombeiros, tendo obrigado a uma mudança de estratégia de combate, de forma a proteger as edificações industriais à volta, desistindo do combate directo por falta de condições de segurança.

As labaredas do incêndio na fábrica da Mabor atingiram mais de cem metros de altura e geraram uma coluna de fumo com mais de um quilómetro.

O alerta foi dado às 14:26, tendo sido considerado um incêndio «de grandes dimensões» por uma fonte dos Bombeiros Famalicenses.

PUB

Fogo «estranho»

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, que esta tarde esteve no combate às chamas na fábrica de pneus Continental/Mabor, considerou «estranho» que o fogo começasse a lavrar num espaço onde «não há laboração nem movimento de pessoas».

«A ocorrência deste incêndio, neste local, já é de si estranha. Mesmo muito estranho é o facto de um segundo incêndio ter começado, no mesmo dia e à mesma hora» numa unidade fabril «também abandonada» e a «cerca de um quilómetro de distância» da Continental/Mabor, disse à Lusa.

O comandante Vítor Azevedo explicou que para combater o segundo incêndio - na antiga fábrica Tribor, também em Lousado - foram «deslocados meios» que se encontravam no sinistro da Continental.

«Rapidamente» foram controladas as chamas na Tribor, com o incêndio a ter ser dado já como «extinto».

«Não há indicação de como começaram os dois incêndios», salientou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão.

O incêndio foi, entretanto, dado como «controlado» e a extinção está prevista para dentro de algumas horas.

PUB

Últimas