Já fez LIKE no TVI Notícias?

GNR prende ladrões da Serra da Estrela

Jovens eram responsáveis por onda de assaltos na região

A GNR anunciou a detenção de quatro indivíduos, com idades entre 18 e 20 anos, suspeitos da prática de vários furtos em residências da zona da Serra da Estrela.

Os detidos, residentes na zona do grande Porto, com antecedentes criminais, são suspeitos de terem protagonizado «uma onda de furtos que há cerca de três meses assolou as zonas de Seia e de Gouveia», disse fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda à agência Lusa.

PUB

Os suspeitos foram detidos na tarde de segunda-feira, após a GNR ter recebido um alerta para um assalto numa residência na localidade de Aldeias, concelho de Gouveia. «De imediato, deslocaram-se para o local uma patrulha e elementos do Núcleo de Investigação Criminal e detiveram dois indivíduos». Acrescentou a fonte.

O outros dois suspeitos fugiram a pé por um pinhal e seriam detidos mais tarde, com a colaboração da GNR de Mangualde, quando se dirigiam, de táxi, para a estação dos caminhos de ferro local.

Após a detenção, a GNR, que também contou com a colaboração da PSP de Gouveia, recuperou uma grande quantidade de ouro e prata, dinheiro, material de som e de imagem, alegadamente furtados pelos indivíduos em residências, onde entravam «a ausência dos proprietários»

Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, «ma vez que o material apreendido é superior ao declarado pelos donos das habitações»que apresentaram queixa, a Guarda prossegue com as investigações para apurar a sua proveniência e a ligação dos suspeitos a outros furtos ocorridos na região, nomeadamente em Oliveira do Hospital.

Os detidos vão ser presentes ao tribunal de Gouveia para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

PUB

Últimas