Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovem perde forças e morre em praia não vigiada

Vila Real de Santo António: rapaz de 22 anos nadava com amigos

Um jovem de 22 anos morreu esta terça-feira quando nadava com amigos numa praia não vigiada de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, adiantou fonte da Zona Marítima do Sul.

«O alerta foi dado cerca das 14:00, na praia da Fábrica, na península de Cacela, quando um grupo de jovens estava a nadar e alguns conseguiram chegar a terra já com esforço, mas houve um que não conseguiu, devido ao cansaço e às fortes correntes», explicou à Lusa o comandante da capitania de Vila Real de Santo António, Rocha Pacheco.

PUB

O comandante contou que «houve um surfista que foi buscar o jovem, que já se encontrava a boiar, e trouxe-o para terra, onde, com a ajuda de populares, tentaram fazer manobras de reanimação, mas sem sucesso».

«Pouco depois chegou o veículo da Polícia Marítima que faz patrulha nas praias não vigiadas e foi tentada nova reanimação, o mesmo acontecendo à chegada do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que acabou por declarar o óbito no caminho para o hospital», disse ainda a fonte.

«Não são recomendáveis grandes aventuras no mar. Além disso, há praias vigiadas, que têm a sinalização sobre o estado do mar e contam com pessoal especializado que podem fazer reanimações de imediato. As pessoas devem nadar próximo da costa e evitar afastarem-se demasiado. Temos de passar esta mensagem», defendeu o responsável pela capitania de Vila Real de Santo António.

PUB

Últimas