Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministra sobre enfermeiros: «É uma greve sem sentido»

Relacionados

Ana Jorge sustentou que a greve do INEM é incompreensível, uma vez que os seus postos não estão em risco

A ministra da Saúde, Ana Jorge, considerou «sem sentido» a greve nacional dos enfermeiros do Instituto Nacional de Emergência Médica, uma vez que «não estão em causa os postos de trabalho» destes profissionais, escreve a Lusa.

«É uma greve sem sentido ou sem razão, dado que não estão em causa os postos de trabalho destes enfermeiros e, portanto, é incompreensível», afirmou Ana Jorge.

PUB

A ministra sublinhou que «as pessoas têm todo o direito de se manifestar, mas era bom que o fizessem com a consciência do que é que está em causa».

Enfermeiros do INEM estão em greve

De acordo com Ana Jorge, o Ministério da Saúde está a trabalhar com os enfermeiros e com o INEM para tentar encontrar uma «solução de trabalho que seja benéfica» para os profissionais, as instituições e as populações abrangidas pelo serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV), que abrange locais com dificuldades de acesso.

A ministra salientou que os enfermeiros que estão no SIV não são únicos, há outros tão bem formados quanto estes, considerando que, se estes profissionais tiverem muito tempo neste serviço sem fazerem qualquer outra tarefa, perdem competências profissionais.

PUB

Relacionados

Últimas