Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministro da Cultura do Brasil lamenta «perda» de Saramago

Juca Ferreira destaca que escritor tinha relação privilegiada com o seu país

O ministro brasileiro da Cultura recebeu «com muita tristeza» a notícia da morte de José Saramago salientando que o escritor português mantinha relações privilegiadas com o Brasil, onde se tornou «muito popular antes mesmo de conquistar o Nobel», noticia a Lusa.

«A sua perda é recebida com muita tristeza, particularmente pelos que têm apreço pela língua portuguesa e por sua importância cultural em tantos continentes», afirma Juca Ferreira, numa nota de pesar enviada à Agência Lusa.

PUB

O ministro da Cultura do Brasil lembra que o escritor José Saramago, que hoje faleceu aos 87 anos na ilha espanhola de Lanzarote, mantinha «relações privilegiadas com o Brasil», onde esteve presente em diversos eventos literários e se tornou «muito popular antes mesmo de conquistar o Prémio Nobel» da Literatura em 1998.

«O Ministério da Cultura do Brasil se soma aos que lamentam e manifestam a dor pela perda desse grande escritor», destaca o governante brasileiro, lembrando que em romances como «O Ano da Morte de Ricardo Reis», o Brasil faz parte das reflexões de Saramago.

PUB

Últimas