Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministro «enganou cidadãos» com aumento de 1,5 por cento

Relacionados

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia considera anúncio «enganoso»

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) considera que o anúncio de aumentos de 1,5 por cento feito esta segunda-feira pelo ministro da Administração Interna é «enganoso» e que é uma tentativa de desmobilizar a manifestação de quinta-feira.

«Aumento de 1,5 por cento para todos os polícias»

PUB

O presidente da ASPP lamentou o anúncio do ministro, dizendo que este «enganou os cidadãos» e que é uma «tentativa de desmobilizar a manifestação».

«Lamentamos as declarações do ministro, porque o aumento de 1,5 por cento é sobre os suplementos. A título de exemplo, posso dizer que este aumento significa 11 euros para um polícia que ganha 755 euros de ordenado base», explicou à Lusa Paulo Rodrigues.

O sindicalista acrescentou que com a entrada em vigor do novo estatuto profissional, com o qual a ASPP não concorda, há uma redução dos suplementos superior ao aumento anunciado.

«O estatuto profissional que nós criticamos vai reduzir em dobro o suplemento patrulha e especial de polícia, retirando 20 euros aos polícias antes de os aumentar 11 euros, portanto não há qualquer aumento dos salários», referiu.

Assim, a ASPP lançou um desafio ao Ministério da Administração Interna: «Os profissionais da PSP abdicam do subsídio de fardamento se o ministério conceder o uniforme adequado ao desempenho da missão sempre que seja necessário».

A associação pretende também «deixar bem vincado» que a «manifestação não pretende exigir aumentos salariais, mas simplesmente um estatuto que sirva a instituição, os profissionais e melhore a eficácia da PSP junto dos cidadãos».

PUB

Relacionados

Últimas