Já fez LIKE no TVI Notícias?

Páscoa na praia: «Cuidado com as crianças»

Relacionados

A previsão é de bom tempo e as zonas balneares estão ainda sem vigilância

A Marinha adverte para cuidados especiais nas praias durante os próximos dias, como ter sempre as crianças debaixo de olho, já que a previsão é de bom tempo e as zonas estão ainda sem vigilância, informa a Lusa.

Com as férias da Páscoa «prevê-se uma considerável afluência de pessoas às praias portuguesas, devido às agradáveis condições climatéricas que se antevêem», refere a Marinha em comunicado.

PUB

Por isso, através do Instituto de Socorros a Náufragos, a Marinha alerta todas as pessoas que nos próximos dias se dirijam às praias para adoptarem uma «cultura de segurança», nomeadamente cuidados redobrados se estiverem junto da água, uma vez que não há nesta altura nadadores salvadores, nem qualquer tipo de sinalização sobre o estado de perigosidade do mar, que tem estado forte.

«Vigie as suas crianças permanentemente e a uma distância próxima, não as deixando brincar junto da linha de água», adverte a Autoridade Marítima Nacional.

Os conselhos emitidos passam também por respeitar escrupulosamente as indicações das autoridades marítimas.

Como a temperatura da água nesta altura do ano ainda é baixa e não há vigilância, quem quiser experimentar o mar não deve lá permanecer por muito tempo. O sol também exige cautelas, pelo que deve ser evitada uma longa exposição aos raios solares e respeitado o intervalo de três horas após uma refeição antes de tomar banho.

PUB

«Não hesite em pedir socorro quando estiver em dificuldades», frisa a Marinha no seu alerta.

Em meados de Março, os dias quentes encheram as praias e fizeram as primeiras vítimas de um Verão antecipado. Na praia da Quebrada, em Matosinhos, desapareceu uma criança e no Algarve morreu um homem, de nacionalidade polaca, na praia de Odeceixe, depois de ser arrastado pela corrente marítima com mais três amigos, que a população conseguiu salvar.

Salvo pedido específico da autarquia, a época balnear decorre de 01 de Junho a 30 de Setembro.

PUB

Relacionados

Últimas