Já fez LIKE no TVI Notícias?

PNR protesta contra criminalidade na praia do Tamariz

Relacionados

Apoiantes manifestaram-se contra «estado calamitoso da insegurança crescente»

Mais de três dezenas de apoiantes do Partido Nacional Renovador (PNR) concentraram-se este sábado na praia do Tamariz, no Estoril, numa acção de protesto contra a criminalidade, exigindo mais segurança para as pessoas e para os polícias, noticia a Lusa.

«Portugal é hoje em dia um paraíso para os criminosos e um inferno para os portugueses e polícias, que estão desautorizados e não têm meios para combater o crime», afirmou o líder do PNR, José Pinto Coelho.

PUB

Passava pouco das 15:00 quando um grupo de pessoas começou a aproximar-se da praia do Tamariz, com bandeiras do partido e de Portugal, envergando também uma faixa onde se lia «Basta de Criminalidade: Exigimos segurança na nossa terra».

Numa marcha silenciosa, encabeçada pelo líder do partido, o grupo ia distribuindo folhetos aos banhistas que por ali passavam.

O objectivo, de acordo com Pinto Coelho, é «protestar contra o estado calamitoso que é a insegurança crescente».

Confrontado com uma eventual provocação, devido à escolha do local para realizar a acção de protesto, o responsável respondeu que «provocação é haver tiros e esfaqueamentos aqui nas praias, onde as pessoas não podem estar com a sua família».

Durante a marcha de protesto, ouviram-se alguns insultos vindos de quem estava na praia.

Em reacção, Nuno Carvalhana, um dos apoiantes do PNR, afirmou que o protesto era dirigido, precisamente, «a essa escumalha», referindo-se a quem estava a proferir os insultos.

«Escumalha são aqueles que nos insultaram, para já são esses. Não sabemos quem é que é escumalha e quem é que não é, mas quem nos insulta é de certeza escumalha», afirmou.

O protesto decorreu sob o olhar atento de dezenas de elementos da PSP e teve a duração de cerca de uma hora. Às 16:15 os apoiantes do partido já tinham desmobilizado.

PUB

Relacionados

Últimas