Já fez LIKE no TVI Notícias?

Porto: incêndio destrói parte de produtora de tv

Relacionados

Fogo consumiu parte do armazém onde se situava o estúdio de gravação da NexTV

Um incêndio na madrugada de quinta-feira destruiu parcialmente uma empresa produtora de conteúdos televisivos situada na zona industrial do Porto, disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto.

Segundo o chefe Soares, o alerta foi dado cerca das 02:00, e apenas às 04:55 o fogo estava extinto, tendo destruído uma parte do armazém onde estava situado o estúdio de gravação da NexTV.

PUB

Incêndios: activados cinco meios aéreos para combate às chamas

O chefe Soares acrescentou que na origem do fogo terá estado um foco de luz que terá ficado aceso ou então um curto-circuito associado a um foco.

O incêndio provocou «estragos avultados», mas a emissão «não parou e a grelha está a ser cumprida», disse fonte da empresa.

De acordo com o relações públicas da empresa, Nuno Teixeira, os prejuízos estão ainda a ser avaliados, mas os «estragos são avultados».

O fogo destruiu «parte dos cenários», mas «está tudo a funcionar», garantiu. Nuno Teixeira garantiu ainda que a NexTV «é para continuar».

A NexTV detém os canais RTV (Regiões TV), mvmTV (música, vídeo e moda) e Música Brasil TV.

Também esta madrugada, os Sapadores foram chamados para a apagar um incêndio num café na rua Morgado Mateus, que destruiu a cozinha e parte do armazém.

O alerta para este incêndio foi dado às 00:26, sendo que terá tido origem numa fritadeira, que «deve ter ficado ligada», disse a mesma fonte dos Sapadores.

PUB

Relacionados

Últimas