O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou um estudo sobre a imagem do instituto e satisfação dos utentes, cujos resultados demonstraram confiança no serviço de emergência, de acordo com declarações do presidente à tvi24.pt.
«Este estudo foi feito como um instrumento para ajudar a melhorar o desempenho do INEM, nomeadamente na resposta a reclamações e indo ao encontro da identificação de problemas», afirmou Abílio Gomes, acrescentando que a análise incide no relacionamento do cidadão com o 112 e na qualidade e rapidez do serviço, passando pelo atendimento no local e contacto cívico.
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A amostra, composta por 522 cidadãos que já tinham anteriormente contactado o INEM, revelou conhecer bem o significado do 112, encontrando-se satisfeita com a qualidade de atendimento e com o serviço prestado.
As principais queixas relacionam-se com a resposta a questionários no momento de socorro, devido à demora que as perguntas provocam. «Esta triagem é necessária para identificar o meio adequado à situação», explicou o presidente.
Abílio Gomes adiantou que o INEM está a apostar na formação de profissionais e «encontra-se a trabalhar no sentido de desenvolver os meios informáticos e de comunicação». «Estamos a desenvolver também os electrocardiogramas», concluiu.
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