Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP reduz número de atropelamentos

Relacionados

Houve cinco mortos em três meses, quando em 2009 tinham sido 14

Nos três meses da operação da PSP «Pela vida, trave!», cinco pessoas morreram atropeladas nas cidades, depois de em Janeiro e Fevereiro terem sido oito as vítimas mortais, pelo que a polícia que os objectivos da campanha foram atingidos.

Com o objectivo de diminuir o número de atropelamentos dentro das localidades, a PSP desencadeou uma operação nos meses de Março, Abril e Maio.

PUB

Fazendo um balanço da operação «Pela vida, trave!», a Polícia de Segurança Pública refere que foi atingido o objectivo, tendo diminuído os atropelamentos e baixado também o número de mortos por atropelamentos nas cidades portuguesas.

Relativamente aos anos anteriores, a PSP indica que entre Março e Maio de 2008 se registaram nove mortos por atropelamento, número que aumentou para 14 no ano passado (mais 36 por cento) e baixou para cinco em 2010.

Durante a operação, a PSP realizou mais de cinco mil acções em todo o país, das quais resultaram 9188 autuações por excesso de velocidade e 8147 por estacionamento nos passeios e outros locais de passagens de peões, 2115 multas por estacionamento nas passadeiras e 1599 por desrespeito ao sinal vermelho do semáforo.

PUB

Relacionados

Últimas