Já fez LIKE no TVI Notícias?

Transporte de doentes: bombeiros e Governo chegam a acordo

Associações do distrito de Lisboa cancelam suspensão do serviço transporte de doentes não urgentes

Associações de bombeiros do distrito de Lisboa chegaram na tarde desta quinta-feira a acordo com o Governo sobre o serviço de transporte de doentes não urgentes, cancelando a suspensão deste serviço, que estava marcada para sexta-feira.

Fonte das associações de bombeiros disse à Lusa que as corporações chegaram a um princípio de acordo com o Ministério da Saúde. E, por isso, cancelaram a suspensão total do serviço de transportes de doentes não urgentes contratados pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

PUB

A mesma fonte adiantou que os contornos do acordo serão anunciados ainda esta quinta-feira. O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa tinha ordenado na semana passada a suspensão, a partir de junho, do serviço de transporte de doentes não urgentes contratado pelo Ministério da Saúde.

António Carvalho disse na ocasião que as corporações não conseguem manter este serviço com os preços que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o Ministério da Saúde pretendem pagar.

Em março, o Ministério da Saúde e a Liga dos Bombeiros chegaram a um princípio de acordo em relação ao transporte de doentes, depois de acertarem o aumento de três cêntimos no preço a pagar por cada quilómetro, que passa para 51 cêntimos, e o aumento do preço da taxa de saída de ambulâncias de 7,5 para 10 euros.

PUB

Últimas