Já fez LIKE no TVI Notícias?

Loja do Cidadão dos Restauradores muda de sitío

Anunciou secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, anunciou hoje que a Loja do Cidadão dos Restauradores, em Lisboa, vai mudar, ainda este ano, para o edifício do terminal fluvial do Terreiro do Paço.

O Governo vai encerrar a Loja do Cidadão dos Restauradores e a nova loja «vai ficar num edifício do terminal fluvial de Lisboa, que é uma zona que fica em frente ao atual Ministério das Finanças», de transição de transportes coletivos marítimos e de «grande mobilidade na cidade de Lisboa», disse hoje o governante à agência Lusa, na Guarda, à margem da inauguração do primeiro quiosque do cidadão.

PUB

Segundo o secretário de Estado, a nova Loja do Cidadão «é uma loja que vai ser mais moderna» do que a atual dos Restauradores, «vai ter custos muito menores e, ao mesmo tempo, vai ver reforçados os serviços disponíveis aos cidadãos e às empresas».

O Governo anunciara que iria fechar a Loja do Cidadão dos Restauradores no ano passado, justificando a transferência com o facto de ser a loja com «mais queixas dos cidadãos quanto à aferição dos serviços prestados» e com a «renda excessivamente alta: mais de 600 mil euros/ano».

Feliciano Barreiras Duarte disse hoje que aquela Loja do Cidadão «vai mudar para a zona do Terreiro do Paço quando estiverem concluídas as obras e definidos os novos serviços que farão a migração dos Restauradores para o Terreiro do Paço e que irá implicar cerca de 75% de poupança» ao nível dos custos.

Observou que Lisboa também ficará com a Loja do Cidadão das Laranjeiras e com a nova loja de Moscavide, que abriu em 2012, admitindo que «a rede» ficará «devidamente equilibrada» e será mantida «a qualidade dos serviços prestados às pessoas».

Em relação à mudança dos serviços, referiu que acontecerá após a conclusão das obras de adaptação do novo espaço no terminal fluvial do Terreiro do Paço e após a conclusão de negociações para os serviços a instalar.

«Contamos que ainda durante o ano de 2013 isso suceda. É nossa intenção firme», concluiu o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

PUB

Últimas