Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mais subsídio de combustível para bombeiros

Relacionados

Ministério da Saúde está disponível para actualizar valor

O Ministério da Saúde manifestou-se esta quarta-feira disponível em actualizar o subsídio concedido às corporações de bombeiros para o transporte de doentes, valor que será conhecido sexta-feira, disse o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, noticia a Lusa.

Há «aceitação pelo Ministério da Saúde da necessidade de fazer incidir sobre o preço do quilómetro uma actualização que compense o aumento dos preço dos combustíveis», disse aos jornalistas Duarte Caldeira, no final de uma reunião com a ministra da Saúde, Ana Jorge.

PUB

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reclama do Ministério da Saúde uma urgente actualização do subsídio por quilómetro pago às corporações dos bombeiros pelo transporte de doentes, em consequência do aumento dos combustíveis.

Os bombeiros recebem actualmente 40 cêntimos por quilómetro, valor que, segundo a LBP, já não é actualizado desde 2006. A LBP defende uma actualização do preço, no mínimo, para 60 cêntimos por quilómetro.

No final do encontro, Duarte Caldeira congratulou-se com a disponibilidade demonstrada pela ministra da Saúde de acordar um valor superior às anteriores actualizações, que não «passaram dos três cêntimos».

«Há uma espécie de compromisso fora dos valores que têm sido habituais», afirmou, adiantando que o montante vai ficar decidido na próxima sexta-feira na reunião que a LBP vai manter com o secretário de Estado da Saúde.

PUB

Relacionados

Últimas