Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mosqueteiros: França adia decisão de extradição

Relacionados

Suspeito de matar empresário de Leiria foi detido em França

A Justiça francesa adiou a decisão de extradição para Portugal do cidadão francês, detido no seu país, suspeito do homicídio do empresário António Figueira, disse esta sexta-feira à Lusa fonte judicial.

O adiamento da decisão prende-se com o pedido feito pelo advogado de defesa para que o processo seja «analisado de novo», adiantou à agência Lusa o procurador do Tribunal de Grande Instância de Pau, Eric Maurel.

PUB

«No momento dois investigadores portugueses estão em Pau a trabalhar com as autoridades francesas», disse também o procurador de Pau.

Segundo uma outra fonte judicial, citada pela agência France Presse, a Justiça francesa adiou para 19 de Setembro o exame da possível transferência para Portugal do cidadão francês suspeito da prática de homicídio em solo português.

O homicídio de António Figueira, presidente da filial portuguesa do grupo «Os Mosqueteiros», terá ocorrido a 31 de Agosto.

O suspeito foi detido em território francês a 05 de Setembro, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelo Ministério Público do Tribunal Judicial de Leiria.

PUB

Relacionados

Últimas