Já fez LIKE no TVI Notícias?

Porto: carros não escaparam à queda de árvores

Mau tempo provocou ainda várias pequenas inundações

O mau tempo que se fez sentir durante a madrugada desta segunda-feira na zona do Grande Porto provocou a queda de várias árvores de médio e grande porte, infiltrações e inundações em casas e na via pública, disseram à Lusa fontes dos bombeiros.

Apesar do «imenso» trabalho, não há danos humanos ou materiais significativos. Os Sapadores do Porto registaram cerca de meia centena de pedidos de ajuda, a maior parte dos quais até cerca das 03:00, altura em que as condições climatéricas começaram a melhorar.

PUB

No total, de acordo com a fonte, terão caído na cidade do Porto cerca de dez árvores provocando danos em viaturas estacionadas na rua e no muro de uma habitação. Houve ainda várias «pequenas cheias», sobretudo, na via pública.

Também em Gaia, os Sapadores registaram cerca de meia centenas de saídas para acudir a casos também relacionados com infiltrações e inundações. O mesmo aconteceu nas cidades de Matosinhos e Maia. Contudo, estas corporações disseram à Lusa não ter ocorrido nenhuma situação grave.

PUB

Últimas