Já fez LIKE no TVI Notícias?

Onda de assaltos a ourivesarias varre o país

Em pouco mais de um mês 53 ourivesarias foram assaltadas

A busca pelo ouro tem levado o crime à porta de muitas ourivesarias em Portugal. Em pouco mais de um mês a associação do sector diz que houve 53 assaltos a relojoarias e lojas de compra e venda de ouro.

Sucedem-se a uma velocidade vertiginosa e causam o pânico nos funcionários do sector. Os assaltos a ourivesarias estão a acontecer em cada vez maior número. Em Lisboa, esta terça-feira, em plena manhã e bem no centro da cidade, uma ourivesaria foi assaltada por dois homens, encapuzados e armados que levaram milhares de euros em jóias e relógios.

PUB

Um assalto estudado ao pormenor e no qual o proprietário foi ameaçado de morte, mas este não é caso único. Números da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal dizem que entre 1 de Novembro e 6 de Dezembro houve em Portugal 53 assaltos a ourivesarias e lojas de compra e venda de ouro

Um desses assaltos ocorreu em Algés e ficou registado nas câmaras de videovigilância. Três homens encapuzados e recorrendo à violência entraram na ourivesaria de Ramiro Miguel.

Mas a vaga de assaltos continua e nem os grandes centros comerciais escapam. A semana passada o alvo foi uma ourivesaria no Cascais Shopping. Três homens encapuzados perfuraram a montra com uma marreta e puseram-se em fuga levando vários relógios num prejuízo que segundo o proprietário ronda os milhares de euros.

PUB

Últimas