Já fez LIKE no TVI Notícias?

Papa não impôs condições de alojamento ou refeições

Relacionados

Bento XVI vai ficar alojado no mesmo quarto que o seu antecessor, João Paulo II

O Papa vai dormir em Fátima no quarto onde ficou alojado o seu antecessor, João Paulo II, revelou esta segunda-feira o santuário, acrescentando que o Vaticano não impôs condições no alojamento ou nas refeições para Bento XVI.

«Bento XVI ficará alojado no segundo piso, no mesmo quarto que acolheu o seu antecessor João Paulo II no ano 2000», na Casa de Nossa Senhora do Carmo, propriedade do santuário, anunciou a instituição.

PUB

Segundo o santuário, «trata-se de um alojamento simples, composto por um quarto de dormir, um quarto de banho, um pequeno escritório e uma pequena sala de estar».

«Voltado para um pátio interior, é um espaço em tudo semelhante aos outros desta casa onde residem alguns dos sacerdotes capelães do santuário, outros que aqui prestam serviço temporário, ou onde se alojam grupos de peregrinos em retiros ou para reuniões e encontros organizados por movimentos e instituições da Igreja Católica», informa o santuário.

Na mesma nota de imprensa, o santuário adianta que «os serviços do Vaticano responsáveis pela organização das visitas papais não impuseram nenhuma condição especial quer em termos de alojamento quer em termos de refeições».

De acordo com o santuário, também na mesma casa vai ficar alojado o séquito papal, assim como alguns bispos portugueses e outros convidados, acrescentando que é ainda neste local que dia 13 de Maio, ao final do dia, Bento XVI terá um encontro com os bispos portugueses.

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, padre Manuel Morujão, admite que a escolha do local, depois de a segurança do Papa ter igualmente visitado a Casa Nossa Senhora das Dores, também propriedade do santuário, se deve a questões que se prendem com o facto de João Paulo II ali ter ficado hospedado e o espaço estar já devidamente preparado.

Por seu turno, o comandante do Destacamento de Tomar da GNR, Duarte da Graça, assegurou à Agência Lusa que o local foi certificado em termos de segurança pelo corpo do Vaticano, GNR e PSP.

PUB

Relacionados

Últimas