Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vila D`Este: 11,6 toneladas de alimentos distribuídos

Acção faz parte do Programa Comunitário de Ajuda a Carenciados

A Associação dos Proprietários da Urbanização Vila D`Este vai distribuir a partir de Outubro 11,5 toneladas de alimentos pelas famílias mais necessitadas desta urbanização de Gaia, na sequência de uma candidatura ao Programa Comunitário de Ajuda a Carenciados, refere a agência Lusa.

«No quadro do combate à fome, realizamos o levantamento das famílias mais carenciadas e apresentamos uma candidatura a este programa, que foi aprovada para o último trimestre deste ano», afirmou esta terça-feira António Moreira, presidente da associação.

PUB

Nesse sentido, entre Outubro e Dezembro, a associação vai distribuir cerca de 11,6 toneladas de alimentos, incluindo massas, bolachas, farinha, arroz, manteiga, leite em pó, cereais e açúcar.

17 mil moradores

Os beneficiários são 582 pessoas que integram os agregados familiares mais carenciados desta urbanização, entre as quais 26 com mais de 65 anos e 174 menores de 12 anos.

Neste programa, a Associação dos Proprietários da Urbanização Vila D`Este tem como parceiros o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, o Banco Alimentar Contra a Fome e a Congregação Irmãzinhas da Assunção.

A Urbanização Vila D`Este, erguida entre 1976 e 1982, tem cerca de 17 mil residentes, que vivem em 109 edifícios distribuídos por 18 blocos, sendo a sua população superior à de muitas cidades portuguesas.

10 milhões de euros para Vila D Este

A degradação dos edifícios, bem visível para quem passa na auto-estrada A1, obriga a obras de reabilitação, cujas primeiras promessas remontam a 2003, altura em que a Associação de Proprietários de Vila D`Este assinou um protocolo com a empresa municipal GAIAURB.

No final de Julho, o presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, anunciou que as obras devem começar durante o primeiro trimestre do próximo ano, depois de ter sido aprovada uma candidatura que a autarquia apresentou ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

PUB

Últimas