Já fez LIKE no TVI Notícias?

Incêndio destrói fábrica de caixões

Destruída fábrica na Lixa, em Felgueiras, onde trabalhavam 49 pessoas

Um incêndio destruiu, na madrugada desta quinta-feira, uma fábrica de urnas funerárias, na Lixa, Felgueiras, onde trabalhavam 49 pessoas.

«Foi um incêndio muito violento. Quando chegámos à fábrica, já grande parte das suas instalações estavam tomadas pelas chamas», afirmou à Lusa o comandante do Bombeiros Voluntários da Lixa, José Campos.

PUB

As instalações da empresa ficaram completamente destruídas. A empresa é conhecida na cidade da Lixa como «RC» e situa-se no lugar do Cruzeiro, na freguesia de Borba de Godim.

José Campos disse ainda que se desconhecem as causas do incêndio, mas adiantou que é «pouco provável» que as chamas tenham deflagrado devido a um curto-circuito.

O comandante dos bombeiros afirmou ainda que o fogo consumiu rapidamente a totalidade da fábrica. É que além do produto desta fábrica ¿ urnas em madeira ¿ ser facilmente

incendiável havia muito material inflamável e combustível.

O alarme foi dado por volta das 03:30 e o combate às chamas prolongou-se até perto das 07:00. Estiveram envolvidos 25 bombeiros, a maioria da Lixa, mas também houve apoio das corporações vizinhas de Amarante e Felgueiras.

A GNR vedou todo o perímetro da fábrica e aguarda-se a chegada de uma equipa da Polícia Judiciária, que vai investigar o caso.

PUB

Últimas