Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pulseira eletrónica para suspeito de tentativa de homicídio em Alijó

Arguido, "por motivo fútil", usou uma arma de fogo para disparar em direção ao corpo de dois homens com idades compreendidas entre os 26 e 34 anos

O Tribunal de Alijó decretou esta quarta-feira a prisão domiciliária com pulseira eletrónica para o sexagenário suspeito de ter atingido a tiro dois homens na aldeia de Vale de Mendiz, disse fonte judicial.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da GNR, deteve um homem de 65 anos pela presumível autoria de dois crimes de homicídio, na forma tentada.

PUB

Segundo informou a PJ, o “arguido, por motivo fútil, muniu-se de uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo das vítimas, dois homens com idades compreendidas entre os 26 e 34 anos, atingindo-as nas zonas do tórax e do abdómen”.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial e o Tribunal de Alijó aplicou-lhe a medida de coação de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.

Os factos ocorreram na segunda-feira à noite na via pública em Vale de Mendiz, concelho de Alijó, distrito de Vila Real.

Depois dos disparos, o homem foi intercetado pela GNR já no concelho de Sabrosa e foi entregue à PJ.

O alerta foi dado pelas 20:50 de segunda-feira e para a ocorrência foram mobilizados militares da Guarda dos postos de Alijó, Pinhão e Sabrosa, bem como os bombeiros do Pinhão.

PUB

Últimas