Já fez LIKE no TVI Notícias?

Águeda: autoridades suspeitam de fogo posto

Mais de 200 homens combateram as chamas. Incêndio foi dominado

ATUALIZADA ÀS 23:37

Um fogo que começou no domingo no concelho de Águeda continuou a dar trabalho aos bombeiros esta segunda-feira.

PUB

Estiveram mais de 200 homens a combater as chamas e foram eles, com a ajuda de populares, que impediram a destruição de diversas habitações, num cenário de pânico.

As autoridades suspeitam de fogo posto. «Quando recebemos o alerta foi para quatro locais distintos, em círculo...», explicou Pinheiro Duarte, da Proteção Civil de Aveiro.

O incêndio foi dominado às 22:19, queimando várias centenas de hectares de eucaliptal.

As chamas, cujo alerta foi dado às 12:20 de domingo, deflagraram em Salgueiro, estendendo-se a «mais de uma dezena» de povoações do concelho de Águeda, sem, no entanto, causar vítimas e estragos em habitações ou explorações agrícolas, disse à agência Lusa o vice-presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida.

O autarca estima várias «centenas de hectares» de eucaliptal queimados, não descartando a hipótese de fogo posto, já que, adiantou, este verão deflagraram mais de 20 incêndios na mesma zona, bordejada por vales profundos com eucaliptos e pinheiros.

O combate às chamas, que envolveu mais de uma centena de bombeiros, foi dificultado pelo vento forte e pelo intenso calor, realçou.

PUB

Últimas