Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco atende cliente na rua por estar mal vestido

Funcionário terá confundido cliente com cidadão romeno

O gerente da delegação do Santander Totta de Celeirós, em Braga, não permitiu o atendimento a um cliente por este estar mal vestido. Acabou por atendê-lo na rua.

Paulo Ribeiro é empresário. Tem um centro de abate de viaturas e depois de ter vendido sucata numa empresa ali perto resolveu ir levantar os 169 euros do cheque na dependência que estava mais à mão. Foi como estava vestido, com a roupa de trabalho e colou-se na pequena fila dentro da agência de Celeirós, em Braga, mas acabou por ser «corrido» do banco».

PUB

Indignado, o empresário chamou a GNR que tentou sem sucesso identificar o gerente. Já na rua, o responsável sacou o cheque da mão do cliente e foi buscar-lhe o dinheiro.

Esta é a delegação mais próxima da empresa que compra a sucata. É costume haver muitos clientes romenos e ucranianos que se dedicam a esse negócio que aqui trocam cheques por dinheiro.

O empresário apresentou queixa na GNR, reclamação no banco e às autoridades bancárias. Quer levar o caso a tribunal para que sirva de exemplo e não volte a acontecer. Quanto ao banco, já admitiu e lamentou a situação e informou que foi aberto um inquérito interno.

PUB

Últimas