Já fez LIKE no TVI Notícias?

Duarte Lima arguido no caso Feteira

Ex-deputado acusado de se ter apropriado de cinco milhões de euros da herança

Homicídio, dinheiro, um antigo político e agora arguido. Não é a contracapa de um livro policial lido por Duarte Lima, mas o novo capítulo do caso Feteira e volta a implicar o ex-deputado do PSD agora acusado pelos herdeiros do milionário português de se ter apropriado de cinco milhões de euros da herança que reclamam como sua.

Segundo o jornal «i», a investigação está em curso no Departamento Central de Investigação e Acção Penal e não está relacionada com o assassinato de Rosalina Ribeiro, ex-secretária de Feteira e cliente de Duarte Lima, também suspeito de ter sido a última pessoa a vê-la com vida, num encontro no Brasil.

PUB

Uma filha de Feteira garante que Rosalina Ribeiro, antes de morrer, transferiu nove milhões de euros do milionário português, cinco milhões movimentados para contas de Duarte Lima. Os filhos do milionário sustentam a queixa através de cópia dos extractos da união de bancos suíços, onde o pai guardava parte da fortuna.

No documento entregue à polícia brasileira estarão registadas cinco transferências para Duarte Lima: a primeira, a 13 de Março de 2001, no valor de 1,6 milhões de euros. A 21 do mesmo mês mais 680 mil euros, seis dias depois outros 664 mil euros e a 25 de Abril 2,1 milhões de euros. A última tranche data de 22 de Maio de 2001 e valia 181 mil euros. A justiça portuguesa terá confirmado estes valores junto da instituição financeira suíça, em 2009.

Até hoje, Duarte Lima recusou sempre falar sobre o dinheiro que terá recebido enquanto advogado de Rosalina Ribeiro. À TVI o advogado que o representa não quis fazer comentários e o mesmo aconteceu com o representante da filha de Tomé Feteira.

PUB

Últimas