Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ex-militar barricou-se porque queria ver a filha

Relacionados

Entrou na Segurança Social de Vila Franca de Xira com uma mochila alegadamente armadilhada

O homem que se barricou esta terça-feira na Segurança Social de Vila Franca de Xira é um ex-militar de 25 anos e fechou-se no local com uma mochila alegadamente armadilhada porque queria ver a filha que lhe foi retirada, apurou a TVI24 junto de fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a menor de quatro anos foi-lhe retirada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens ao abrigo de um processo de violência doméstica que decorre em Tribunal. Apesar da exigência, o homem que deixou de ser militar em 2006, acabou por se entregar às autoridades cerca de duas horas depois.

PUB

Segundo a PSP, o homem não tinha uma arma de fogo, como indicado inicialmente por testemunhas, mas referiu que o suspeito tinha uma mochila e um objeto na mão, que aparentava estar armadilhada.

Segundo a porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Carla Duarte, o homem queria que um objeto que levava na mão passasse por um engenho explosivo fazendo sair da mochila vários fios. O falso engenho, que tinha mesmo um botão para simular o detonador, foi destruído pela PSP pelas 12:30, com o registo de uma pequena explosão dentro das instalações da Segurança Social, sem provocar danos.

Ao entregar-se sem resistência, saindo pela porta principal com as mãos no ar após negociações com as equipas da PSP, o homem foi detido.

Vítor Silva, que se encontrava na dependência da Segurança Social quando o homem entrou, às 09:15, disse que estavam no edifício cerca de 15 pessoas.

«O homem entrou, colocou uma boina castanha e gritou para toda a gente sair para a rua. Transportava uma mochila grande à frente com um objeto na mão e um fio ligado à mochila que parecia um detonador», descreveu.

Notícia atualizada com Lusa

PUB

Relacionados

Últimas