Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homicídio de Aveiro: vídeo contraria tese da defesa

Correio da Manhã revela novas imagens. Testemunha conta a situação à TVI

É uma história com contornos violentos e que agora conhece desenvolvimentos. Há duas semanas, um homem baleou o ex-companheiro da filha na Mamarrosa, Oliveira do Bairro.

O crime foi registado em vídeo e as imagens mostram o assassino a disparar cinco tiros contra o ex-companheiro da filha e pai da neta. Naquele momento homem tinha ao colo a criança, que assistiu a tudo. O vídeo foi revelado pelo «Correio da Manhã» esta terça-feira

PUB

No ponto de encontro acordado para a visita à filha, o advogado depara-se com a ex companheira, o pai e uma tia-avó. Quando a criança de quatro anos começa a chorar, a discussão com a família da ex-companheira sobe de tom e acontece a primeira agressão.

«Das palavras ao acto foi um instante e então ele dá uma estalada na senhora, velhota, e a senhora cai com a cabeça muito perto dos paralelos que estão lá a vedar a relva», conta uma testemunha à TVI.

É nesta altura que o engenheiro agrónomo, com a neta ao colo, ergue a arma. Na tese da defesa, e de acordo com esta testemunha entrevistada pela TVI, há um movimento da vitima antes do primeiro disparo: «Na altura em que ele disse eu vou acabar consigo, avançou para o engenheiro Ferreira da Silva, mete a mão ao bolso e na altura cai uma pedra da mão do doutor Cláudio».

Mas não é isso que se vê no vídeo gravado pela sobrinha da vítima. O homem de 62 anos, ainda com a criança ao colo, avança e dispara o primeiro tiro sobre o ex-companheiro da filha. Seguiram-se mais quatro, até a arma ficar sem balas.

«Depois de ter levado os dois tiros, voltou atrás e andou na direcção da viatura dele, onde veio a cair», revela a testemunha.

Depois de aconselhar a namorada da vítima a seguir para o hospital, o homem entrega-se à GNR. Está em prisão preventiva, indiciado por homicídio simples.

PUB

Últimas