Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oeiras: mar atira barco para a Marginal

Relacionados

Embarcação já foi removida da via

Notícia actualizada às 18:54

O mau tempo, que provocou forte ondulação, esta quarta-feira, na zona da Marginal, em Oeiras, projectou um barco para a estrada. Por causa disso, o trânsito foi cortado, no troço entre Paço de Arcos e Alto da Boa Viagem.

PUB

Fonte da PSP de Oeiras confirmou a situação ao tvi24.pt, adiantando que a embarcação «já foi removida».

O trânsito reabriu às 18:30, depois de ter estado três horas encerrada. O responsável pela Protecção Civil de Oeiras, Filipe Palhau, disse à agência Lusa que o trânsito «está já normalizado». «Demorou mais meia hora do que tínhamos previsto porque eram muitos os detritos na via e quisemos garantir que havia todas as condições de segurança para circulação automóvel», justificou.

De acordo com o responsável, a forte ondulação marítima causou ainda estragos em algumas embarcações em Paço de Arcos. «A agitação do mar fez com que os barcos se soltassem das amarras e fossem embater nas rochas causando danificações», disse.

Ao todo foram seis embarcações que tiveram de ser retiradas pelos Bombeiros Municipais de Paço de Arcos.

No vizinho concelho de Cascais, de acordo com o vereador da Protecção Civil, Pedro Lopes de Mendonça, o trânsito está cortado numa rua em Birre, por causa do «rebentamento de uma conduta de água», um problema que «já está a ser resolvido».

O mau tempo prejudicou também a ligação fluvial da Transtejo entre a Trafaria e Belém, que esteve esta quarta-feira interrompida por causa de problemas no cais do Porto Brandão. O cais ficou danificado com o mau tempo. A ligação já foi entretanto restabelecida.

Os estragos no Porto Brandão motivaram uma interrupção das ligações fluviais entre as 15:00 e as 16:45. A ligação fluvial esteve a ser efectuada de forma directa, entre a Trafaria e Belém, mas já foi normalizada, passando já pelo Porto Brandão.

PUB

Relacionados

Últimas