Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ourém: secretário de Estado visita local do incêndio

Filipe Lobo D'Ávila lamenta perda de vida humana diz que a Proteção Civil conta ter fogo dominado até ao fim do dia

A Proteção Civil conta ter o fogo de Ourém dominado até ao final desta segunda-feira, segundo disse o secretário de Estado da Administração Interna, referindo-se ao incêndio que lavra naquele concelho há mais de 24 horas.

«Existem quatro frentes ativas. Trata-se de um incêndio complexo que, ao longo destas 24 horas tem sofrido diferentes orientações do vento, o que dificultou o combate, mas as perspetivas são animadoras», informou ao início da tarde Filipe Lobo D'Ávila, lamentando ainda a perda de uma vida humana.

PUB

O governante salientou que «neste momento importa dar a cara para manifestar confiança neste dispositivo, mas sobretudo fazer um apelo à população para ter cuidados redobrados na utilização do fogo», e lembrou que «as queimadas estão proibidas nesta altura do ano».

Por agora, ainda se combate o fogo, mas depois «é necessário realizar um levantamento exaustivo dos danos». «À semelhança do que aconteceu em outras situações, o Governo não deixará de atender a estas situações excecionais que se verificam», garantiu.

O fogo já provocou um morto, um homem de 54 anos, proprietário de um aviário. Queimou ainda duas casas de habitação permanente e algumas devolutas, além de destruir uma empresa de plásticos.

Ao início da tarde desta segunda-feira, a queda de um helicóptero de combate ao fogo em Espite provocou dois feridos ligeiros, segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

PUB

Últimas