Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pai e filho colhidos por comboio Intercidades

Relacionados

Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária por suspeitas de homicídio/suicídio. A mãe está desaparecida

Notícia actualizada às 18h25

Um homem de 41 anos e o seu filho, com seis anos, foram esta manhã mortalmente colhidos por um comboio Intercidades, na gare da estação da Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira. As autoridades suspeitam que poderá tratar-se de um homicídio e suicídio. Também não conseguem entrar em contacto com a mãe da criança.

PUB

A morte de pai e filho foi imediata e o caso, que começou a ser tratado pela Divisão de Segurança e Transportes da PSP de Alverca como um atropelamento, ganhou novos contornos quando os agentes conseguiram contactar um familiar das vítimas, que lhes sugeriu poder tratar-se de um suicídio e crime. Segundo apurámos, o homem terá sido visto a atirar-se para a linha do comboio com a criança ao colo.

«Traziam documentos consigo. Não temos a certeza se são da Póvoa de Santa Iria», disse fonte da PSP ao tvi24.pt, adiantando também que o homem vivia num apartamento nesta localidade às portas de Lisboa.

A polícia já se deslocou à habitação das vítimas à procura da mãe da criança, mas no apartamento ninguém atendeu. Contudo, «a porta não foi arrombada», garantiu fonte da PSP.

O acidente ocorreu entre as 11:15 e as 11:30. Fonte da CP disse à Lusa que a circulação na via destinada ao Intercidades esteve interrompida até às 13:30, para realização das perícias policiais, tendo-se o trânsito das composições efectuado nas linhas alternativas que existem na mesma estação.

O caso foi entregue pela PSP à Polícia Judiciária. Contactada pelo tvi24.pt, as autoridades de investigação referem não ter ainda qualquer dado novo neste caso.

PUB

Relacionados

Últimas