Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pais fecham escola a cadeado

Lisboa: encarregados de educação alegam «falta de condições» para os alunos

Pais e encarregados de educação encerraram a cadeado a Escola Básica Professora Aida Vieira, no Bairro Padre Cruz, em Lisboa, alegando «falta de condições» para os alunos, apesar de obras recentes naquele estabelecimento.

O presidente da Associação de Pais, Mário Guerra, disse à agência Lusa que já caiu uma janela, bem como parte do tecto de uma sala, e que continuam a surgir «problemas de construção diariamente», apesar de a escola ter tido obras e ter sido inaugurada «com pompa e circunstância pelo Governo».

PUB

Às 8h00, os pais trancaram a cadeado o portão da escola. A PSP e a Polícia Municipal chegaram pouco depois de os portões terem sido encerrados e restabeleceram a normalidade às 9h00.

«Isto é um protesto, que é uma luta partidária, do senhor presidente da Junta de Freguesia, que quer tentar obter mais umas coisas da câmara», disse no local o vereador Nunes da Silva, desvalorizando os protestos dos pais.

Alguns pais permaneceram concentrados junto à escola, gritando «tenham vergonha» e «queremos condições», à passagem do vereador da Câmara de Lisboa.

Os pais prometem continuar a luta até terem as condições exigidas, que incluem a melhoria das refeições.

PUB

Últimas