Já fez LIKE no TVI Notícias?

SMS pode ter sido «palpite», admite Crato

Relacionados

Ministro da Educação desvaloriza mensagem que circulou sobre conteúdo da prova de Português

O ministro da Educação diz que pode ter sido apenas um palpite o SMS que circulou entre os estudantes do secundário, sobre o conteúdo da prova de português do 12 º ano.

Nuno Crato garante que o ministério está a agir com «grande firmeza», mas também com «grande prudência» no apuramento de alegadas fugas de informação sobre o conteúdo dos exames nacionais.

PUB

«Destacámos inspetores de imediato para irem às escolas», disse o ministro aos jornalistas no final de um debate no parlamento.

Nuno Crato respondia a questões relacionadas com denúncias de fugas de informação sobre o conteúdo dos exames, nomeadamente de Português, que terão circulado entre os alunos de várias escolas por mensagem de telemóvel (sms).

Uma dessas mensagens indicava que sairia na prova de exame o Canto VI, de «Os Lusíadas», o que viria a confirmar-se, ao contrário de outras informações também postas a circular.

O ministro apenas disse que há sempre a possibilidade de «haver palpites» sobre a obra de Luís de Camões, dada a frequência com que tem sido usada nos exames.

«Se detetarmos indícios de ter havido fraude vamos imediatamente participar», disse, acrescentando que o problema está a ser tratado «com rigor».

PUB

Relacionados

Últimas