Já fez LIKE no TVI Notícias?

Barricado na Segurança Social ouvido quarta-feira em tribunal

Ainda estão a decorrer buscas domiciliárias

O homem que se fechou esta terça-feira sozinho nas instalações da Segurança Social de Vila Franca de Xira vai ser presente a primeiro interrogatório judicial na quarta-feira, uma vez que estão a decorrer buscas domiciliárias

Fonte policial disse à agência Lusa que o detido reside na freguesia de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira.

PUB

Além das buscas decorrem outras diligências, razão pela qual só será ouvido pelo juiz de instrução criminal na manhã de quarta-feira.

O ex-militar de 35 anos entrou na manha manhã, pelas 9:15, na Segurança Social de Vila Franca de Xira com uma mochila e um objeto na mão e pediu para que os funcionários e os cerca de 15 utentes que ali se encontravam abandonassem o espaço. O homem exigiu «ver a filha menor [de quatro anos] que lhe foi retirada» pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, por decisão do Tribunal de Menores.

Fonte da Segurança Social adiantou à Lusa que na base da retirada da filha, que o suspeito exigia ver, está um processo de alegada violência doméstica.

Segundo a porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Carla Duarte, o homem queria que a mochila e o objeto, interligados por fios, passassem por um engenho explosivo verdadeiro, mas as equipas confirmaram a falsidade.

O falso engenho, que tinha mesmo um botão para simular o detonador, foi destruído pela polícia às 12:30, com o registo de uma pequena explosão dentro das instalações da Segurança Social, sem provocar danos.

Cerca de uma hora antes (11:30), o homem, que deixou a vida militar em 2006, tinha-se entregado às autoridades de mãos no ar, com uma boina castanha na cabeça e sem oferecer resistência.

PUB

Últimas