Já fez LIKE no TVI Notícias?

Óbidos transforma-se no mundo mágico do «Quebra-nozes»

Relacionados

Renas, ratos, soldadinhos de chumbo, príncipes e princesas... e claro, o Pai Natal, fazem as delícias das crianças

À porta, a expectativa já era mais do que muita. De mãos dadas, em fila mais ou menos ordenada, as crianças de várias escolas esperavam para entrar na Vila Natal. Com os olhos a brilhar devido à antecipação, encontraram no duende verde que os esperava à porta de uma casinha, a primeira amostra do que iriam ver durante a visita.

Veja as fotos e o vídeo

PUB

Com um passo de mágica e muito trabalho, Óbidos transformou-se na Vila Natal e, até 4 de Janeiro, recria o universo do «Quebra-nozes». Renas, ratos, soldadinhos de chumbo, príncipes e princesas... e claro, o Pai Natal, deambulam pela cerca do castelo, fazendo as delicias dos mais pequenos.

À porta da tal casinha vermelha, animados pelas tropelias do duende verde, os meninos receberam a notícia que tanto esperavam: iam visitar... O PAI NATAL! No interior, o simpático velhinho das barbas acolheu os meninos. Rapidamente a timidez das crianças desapareceu e começaram a pedir os brinquedos que querem de presente para este Natal. E nem faltou quem se queixasse do que recebeu no sapatinho em natais passados.

PUB

Mas a Vila Natal não se resume ao universo do Pai Natal. Na cerca do castelo é possível passear pelas ruas da cidade de Nuremberga, que serve de cenário à história do «Quebra-nozes» que quem ainda não conhece vai descobrindo a cada passo.

«É neve!»

Os visitantes embarcam assim numa viagem pela «Terra do Gelo», onde podem passear num trenó em forma de cisne, pela «Floresta Encantada», local de aventuras radicais, sem esquecer, claro, a «Aldeia dos Doces», terra da «Fada do Açúcar», onde é possível participar em jogos e divertimentos com as personagens da história.

Na aldeia dos Soldadinhos de Chumbo, há uma surpresa em cada casa. As crianças podem ver um filme com a história do «Quebra-nozes», ou pôr mãos à obra e fazer experiências emocionantes. Num copo com água põe-se uma colherinha do pó mágico (que os meninos ficam a saber depois ser polímero de sódio) e o resultado é: «Neve!», gritam os meninos em uníssono, quase tão empolgados como quando a vêem cair sobre a Vila Natal.

PUB

No anfiteatro, decorrem regularmente espectáculos de magia, bailado e concertos. E para divertimentos com mais adrenalina há a pista de gelo, a rampa de esqui e os insufláveis.

A magia do «Quebra-nozes» vai permanecer em Óbidos até ao dia 4 de Janeiro, mas até dia 19 de Dezembro só está aberto ao público em geral aos fins-de-semana, estando os dias da semana reservados para grupos escolares. A partir de dia 20, todos os dias são aberto ao público em geral.

Os bilhetes custam 5 euros para os maiores de 12 anos (inclusive) e 3 euros para as crianças dos 3 aos 11. Para os mais pequeninos, a entrada é gratuita. Para mais informações, consulte o site da Vila Natal.

PUB

Relacionados

Últimas