Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trancava a mulher em casa sem comida e forçava-a a ter relações sexuais

Homem, de 38 anos, foi detido por violência doméstica em Sintra. Ficou em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido na quarta-feira, no concelho de Sintra, pela prática do crime de violência doméstica à sua companheira, que quase diariamente deixava fechada em casa, anunciou a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP indica que a divisão policial de Sintra, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de detenção, deteve um homem de 38 anos, residente na zona de Mem Martins, em Sintra.

PUB

Segundo as autoridades, o detido é suspeito de, “com uma frequência quase diária, sair para trabalhar, deixando a vítima fechada em casa sem dinheiro e sem alimentos, levando a chave consigo".

Quando chegava a casa, o homem obrigava a vítima a cozinhar para si e ordenava-lhe que se sentasse a seu lado, mas não a deixava comer.

De acordo com o comunicado, o detido “é ainda suspeito de obrigar a vítima a dormir num colchão, no chão, sem cobertor e, sob ameaça com arma branca, forçá-la a manter consigo relações sexuais”.

Para as autoridades, a conduta do homem provocou à vítima "medo e inquietação, a coberto de um sentimento de impunidade”, dado que os factos aconteciam no interior da residência comum.

PUB

Últimas