Já fez LIKE no TVI Notícias?

37 netos agrediram avós em 2011

Relacionados

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) recebeu em 2011 mais de 600 denúncias de violência doméstica contra pessoas mais velhas

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) recebeu em 2011 mais de 600 denúncias de violência doméstica contra pessoas mais velhas, e revelou que 37 desses casos foram contra os avós.

As agressões contra os pais representam 9,9 por cento dos mais de seis mil casos totais, acompanhados no ano passado pela organização que conheceu a história de 580 pessoas que eram vítimas dos próprios filhos. No entanto, também existem casos em que os agressores são os netos.

PUB

Os crimes contra os familiares mais velhos são residuais: no ano passado houve 35 histórias em que os avós foram vítimas, representando assim 0,5 por cento do total, e 11 casos de crimes contra padrastos e madrastas (0,2 por cento). Registaram-se ainda 25 casos contra sogros.

No sentido inverso, a associação acompanhou 788 casos em que os pais foram os agressores e 11 situações em que os genros e noras foram as vítimas, além de outros 15 processos em que as vítimas foram os netos.

PUB

Relacionados

Últimas