Já fez LIKE no TVI Notícias?

Matosinhos: detido suspeito de morte

Relacionados

PJ confirma que se tratava de um antigo colega do segurança assassinado

O presumível homicida do segurança de um parque de estacionamento em Matosinhos, já detido pela Polícia Judiciária (PJ), vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informa a agência Lusa.

Segundo anunciou aquela polícia em comunicado, o interrogatório ao suspeito terminou ao final da tarde no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tratando-se de um indivíduo de 30 anos, que reside em Ermesinde e é um antigo colega de trabalho da vítima, estando agora desempregado.

PUB

«Os factos ocorreram no parque de estacionamento onde o presumível autor exercera funções de vigilante, tendo aproveitado a circunstância de ser conhecido da vítima para, mais facilmente, devido às relações de confiança existentes, a agredir mortalmente com uma faca», refere o texto.

Após o homicídio, e depois de levar a vítima para a casa de banho do parque de estacionamento, o suspeito «apoderou-se dos valores que sabia existirem naquele local e tentou eliminar todos os vestígios que o incriminassem», sustenta o comunicado. Depois, abandonou o local como se de um normal cliente se tratasse.

O suspeito levou dois aparPJ confirma informação já noticiada, que se tratava de um antigo colegaelhos de gravação de imagens do sistema de vídeovigilância do parque de estacionamento, mas desconhecia a existência de uma outra forma alternativa de captação de imagens, na máquina de pagamento automático. Foram essas imagens que permitiram à PJ identificá-lo.

A PJ diz que recuperou o montante roubado, bem como outros objectos retirados pelo arguido.

PUB

Relacionados

Últimas