Já fez LIKE no TVI Notícias?

SEF multa patrões por empregarem mão-de-obra ilegal

Foi durante uma operação de combate ao auxílio à imigração ilegal e lenocínio em Castro Daire

O SEF levantou dois autos de contra-ordenação, cujo valor mínimo da coima ascende a 8500 euros, pelo emprego de mão-de-obra estrangeira ilegal. Foi durante uma operação de combate ao auxílio à imigração ilegal e lenocínio em Castro Daire.

Em comunicado citado pela Lusa, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) adianta que a operação foi desencadeada no sábado passado «visando o cumprimento de mandados judiciais para realização de buscas a um estabelecimento de diversão nocturna utilizado para desenvolvimento e exploração de actos relacionados com a prostituição».

PUB

«Esta operação desenrolou-se no âmbito de uma investigação em curso no SEF há alguns meses, onde dois suspeitos já haviam sido constituídos arguidos, e teve como objectivo desmantelar um grupo criminoso que se dedicava, de forma reiterada, ao auxílio à imigração ilegal de mulheres destinadas a serem exploradas durante a prostituição, na sua esmagadora maioria de cidadãs em situação de permanência irregular ou precária no país», acrescenta o SEF.

Da acção do SEF resultou também a selagem de equipamentos e a recolha de documentação considerada relevante relacionada com os ilícitos sob investigação.

Duas das mulheres identificadas em situação ilegal aguardam afastamento de Portugal em cumprimento de processo de expulsão por via administrativa, avança o SEF.

A investigação deste caso prossegue sob coordenação do Ministério Público de Castro Daire, no distrito de Viseu.

PUB

Últimas