Já fez LIKE no TVI Notícias?

ETA: casa de Óbidos continua vazia

Um mês depois da descoberta, bairro regressa à normalidade

A moradia em Óbidos onde há um mês foram descobertos 800 quilos de explosivos continua exactamente como as autoridades a deixaram e não se sabe quando voltará a ter novos inquilinos.

A empresa de mediação imobiliária que alugava a casa está a «aguardar indicação» das autoridades para voltar a colocar a vivenda no mercado do arrendamento, disse fonte da empresa à Lusa.

PUB

Os proprietários da moradia de Óbidos residem no estrangeiro e o contrato que tinha feito com os dois etarras tinha a duração de um ano e era renovável.

O bairro onde se situa a casa está a voltar à normalidade e a casa que esteve no centro das atenções dos meios de comunicação e dos curiosos deixou de suscitar curiosidade e o bairro «voltou à normalidade», asseguram alguns moradores.

«Só queremos manter o nosso sossego e ainda bem que as pessoas já se desinteressaram de vir ver a casa», confessou um vizinho à Lusa.

Na sequência da descoberta de Óbidos foi assinado a 23 de Fevereiro um memorando de cooperação policial entre Portugal e Espanha. O objectivo é reforçar o relacionamento entre as forças de segurança dos dois países.

PUB

Últimas