Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo anuncia centros de atendimento nos aeroportos

Relacionados

Ministro dos Transportes diz que estão a ser procuradas alternativas para passageiros retidos

O ministro dos Transportes, António Mendonça, anunciou este domingo que foram criados centros de atendimento nos três aeroportos nacionais e reforçados os meios de informação e assegurou que estão ser procuradas alternativas para os 25 mil passageiros ainda retidos nos aeroportos portugueses, noticia a Lusa.

Em conferência de imprensa, António Mendonça fez o ponto da situação relativamente às perturbações causadas pela nuvem de cinzas vulcânicas vinda da Islândia e garantiu «estar a acompanhar desde o início» o evoluir dos acontecimentos.

PUB

«Foram garantidos todos os apoios aos passageiros e accionados os mecanismos para encontrar alternativas», nomeadamente com recurso ao transporte ferroviário e rodoviário, disse.

O governante adiantou que este esforço está a ser feito em articulação com os operadores de transportes internacionais.

O presidente da TAP, Fernando Pinto, também presente no encontro com os jornalistas, adiantou que, desde quinta-feira já foram reencaminhados 17 000 passageiros para os seus destinos e que permanecem em espera «apenas 250 passageiros».

Cardoso Reis, da CP, disse que a procura do transporte ferroviário aumentou de tal forma que a lotação do Sud-Express de Lisboa para Handaia está esgotada até dia 28.

O comboio expresso para Madrid também está com a lotação esgotada até quinta-feira.

Por todo o mundo foram, desde quinta-feira, cancelados voos com destino ao Norte e Centro da Europa por razões de segurança originadas pela nuvem de cinzas vulcânicas.

A nuvem de cinzas foi provocada pela erupção, na quarta-feira de manhã, de um vulcão do glaciar Eyjafjallajokull, no Sul da Islândia.

PUB

Relacionados

Últimas