Já fez LIKE no TVI Notícias?

O que esta cidade chinesa tem em comum com Castelo Branco

Castelo Branco reforça geminação com cidade chinesa de Zhuhai. Agora veio cá uma delegação. Em 2015, uma comitiva albicastrense desloca-se à China

O presidente da Câmara de Castelo Branco anunciou o reforço das relações institucionais e económicas com a cidade chinesa de Zhuhai, no âmbito da geminação existente entre as duas cidades.

«Recebemos hoje a visita de uma delegação de Zhuhai no sentido de estreitarmos e reforçarmos as relações entre as duas cidades nos 20 anos da geminação», disse Luís Correia.

PUB

O autarca, que falava no final da visita da delegação chinesa a Castelo Branco, adiantou que foram abordadas várias questões para dar "um novo impulso" à relação entre as duas cidades.

Em declarações à Lusa, Luís Correia disse que quer reforçar esta ligação, «que tem sido mais de cariz institucional», em áreas específicas, nomeadamente nas relações económicas e ao nível do ensino superior.

«O objetivo desta visita passa por dar um novo impulso [à geminação] e iniciar aqui um reforço de relações [económicas] com Zhuhai e abrir as portas na China», sublinhou.

O presidente da Câmara de Castelo Branco explicou ainda que esse reforço das relações económicas vai ser feito ao nível do setor dos vinhos e do agroalimentar.

«Existe também o interesse [dos chineses] em estabelecer relações de cooperação entre as instituições de ensino superior de Zhuhai e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB)», adiantou.

Durante a visita, a delegação de Zhuhai endereçou um convite institucional à Câmara de Castelo Branco para visitar, em 2015, a China, noticia a Lusa.

PUB

Últimas