Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bouygues Imobiliária quer ter mais empreendimentos no Parque Expo

Relacionados

A filial portuguesa da Bouygues Immobilier, líder europeu da promoção imobiliária com mais de 1,5 milhões de metros quadrados promovidos só na área de escritórios, quer promover mais empreendimentos na zona do Parque Expo, em Lisboa.

Esta vontade da empresa, expressa terça-feira após a inauguração do Edifício Mar Mediterrâneo, com as novas instalações da Sonaecom de Lisboa e da Agência Europeia de Segurança Marítima, prende-se com o potencial de crescimento urbano da zona.

«A localização dos nossos empreendimentos privilegia zonas onde as acessibilidades são uma presença muito forte, por isso vamos continuar a apostar na zona da Expo dado ser uma área que alia a modernidade à qualidade, factores muito valorizados», disse aos jornalistas a directora-geral da Bouygues Imobiliária, Béatrice Mortier.

PUB

A operar em Portugal desde o ano 2000, a empresa dedicada ao sector do imobiliário de comércio, escritórios, habitação e resorts assume-se, actualmente, «como um dos mais relevantes players do mercado imobiliário português, líderes na área dos retail centers» tendo concretizado projectos como o Retail Park Albufeira, no Algarve, o Viana Retail Center, em Viana do Castelo, ou a Torre Fernão de Magalhães, também no Parque das Nações.

«As empresas que procuram uma nova localização para a sua sede ou filiais tendem a dar cada vez mais importância ao comportamento ambiental e energético dos edifícios», adiantou Béatrice Mortier, acrescentando que a Bouygues Imobiliária já «tem tradição no desenvolvimento de projectos em que o comportamento energético e ambiental, associados à arquitectura e à estética, são factores prioritários».

Instalações da Sonaecom custaram 30 milhões de euros

O edifício recém-inaugurado, Mar Mediterrâneo, foi construído de raiz em conformidade com as especificações definidas pela Sonaecom, num investimento de cerca de 30 milhões de euros.

«Ao acolher os novos escritórios da Sonaecom, uma das maiores empresas do país, o edifício potenciará a notoriedade do Parque das Nações, um espaço de referência quem dentro em breve, irá receber a presidência portuguesa da União Europeia», sublinhou em comunicado o Conselho de Administração da Parque Expo.

A Bouygues Imobiliária já promoveu, desde o início da sua actividade, mais de 33.500 m2 de área bruta locável destinada a escritórios.

PUB

Relacionados

Últimas