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Coca-Cola Light vai investir 3 milhões em Portugal este ano

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A Coca-Cola Light vai investir, este ano, mais de 3 milhões de euros numa estratégia de comunicação para o mercado português, sendo um dos objectivos reforçar a ligação da marca entre os consumidores jovens adultos.

O plano de comunicação da marca da Coca-Cola, que será desenvolvido durante todo o ano, arranca segunda-feira com uma campanha de comunicação multimeios (televisão, rádio, imprensa e suportes exteriores).

«É uma comunicação moderna, positiva, incisiva e para pessoas que gostam de viver a vida à sua maneira, sem restrições», afirmou o gestor da marca, Rui Patriarca, num encontro com a imprensa realizado em Lisboa, esta terça-feira.

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Mantendo a assinatura «A Vida És Tu Que a Fazes», a campanha será baseada em situações do dia-a-dia e pretende transmitir certas preocupações dos consumidores com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, referiu o responsável, destacando, entre outras situações, o casamento, o nascimento do primeiro filho ou o primeiro emprego, cita a agência «Lusa».

«A marca quer incentivar os consumidores a assumirem a vida como ela é e a tirarem o melhor partido da mesma», reforçou.

Assim, tanto a campanha televisiva, que a par das estações generalistas vai, pela primeira vez, ser transmitida nos canais cabo SIC Notícias e Fox, como a maioria das acções de comunicação planeadas pela marca vão «convidar» o consumidor a «levantar a mão» e a assumir alguns actos mais embaraçosos ou grandes sonhos.

A campanha de televisão, que foi lançada a nível internacional, foi assinada pela agência de publicidade argentina Santo.

No suporte de imprensa, a marca vai apostar numa abordagem mais vocacionada para o sexo masculino, tendo criado um anúncio onde dá alguns conselhos, por exemplo, para um primeiro encontro ou jantar.

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Este anúncio será divulgado em publicações mais vocacionadas para este público.

«A campanha publicitária é unisexo, mas queremos também mostrar que os homens não devem ter medo de assumir posições e que podem também beber Coca-Cola Light», explicou Rui Patriarca, adiantando que, em 2006, cerca de 40% dos consumidores da marca eram do sexo masculino.

No campo da publicidade exterior, a marca irá estar presente na rede nacional de muppies, bem como na decoração de autocarros e dos abrigos, sendo este material promocional da responsabilidade da Publicis Madrid.

A Coca-Cola Light está ainda estudar a criação de acções especiais de integração de conteúdos em rádio e televisão.

A marca vai apostar igualmente num conjunto de acções especiais que realizará, junto dos consumidores, nos estádios de futebol dos três principais clubes portugueses (Benfica, Sporting e Porto).

Estão ainda previstos alguns projectos de relações públicas, promoções e eventos que contarão com a participação de figuras públicas, que ainda estão por designar.

A activação da marca em Portugal vai passar ainda pela manutenção no mercado da variante Coca-Cola Light Limão, que será alvo de acções de contacto directo com o público durante a época do Verão.

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