Já fez LIKE no TVI Notícias?

Benfica ganha e mantém-se isolado

O Benfica aumentou para quatro pontos a sua vantagem para o segundo classificado da Superliga portuguesa de futebol, ao vencer na difícil deslocação a Guimarães por 2-1, em encontro da quinta jornada da prova.

Num reduto tradicionalmente difícil, os "encarnados" conseguiram o tento da vitória no tempo de compensação dado pelo árbitro da partida, numa altura em que já pairava o espectro de novo empate e a perda de mais pontos para o FC Porto, já segundo classificado.

Dominador ao longo de toda a partida, o Benfica beneficiou da expulsão de Marco Ferreira ainda na primeira metade para encostar ainda mais os vimaranense e chegou à justa vantagem aos 69 minutos, através de Simão, na transformação de um livre directo.

PUB

O Vitória Guimarães esboçou uma reacção e, num lance em que subsistem muitas dúvidas em relação há existência de falta de Luisão, beneficiou de uma grande penalidade, que Moreno aproveitou para converter e igualar a partida.

O Benfica exerceu então um pressing final em busca da vitória, que veio a conseguir aos 91 minutos, através de Geovanni, que, num livre directo, atirou forte e contou com alguma colaboração do guarda- redes Palatsi.

As "águias" lideram agora a prova com 13 pontos, mais quatro que o campeão FC Porto e que o Marítimo, mas os insulares ainda podem reduzir para um ponto, caso vençam o encontro desta ronda que ficou adiado para 10 de Outubro, no reduto do Beira-Mar.

O FC Porto ascendeu ao segundo lugar ao receber e bater facilmente o Belenenses por 3-0.

Após um arranque de prova pouco usual - três igualdades em três jogos -, os campeões nacionais parecem ter-se reencontrado com as vitórias, somando já dois triunfos consecutivos, um em Guimarães (1-0) e hoje diante dos "azuis" de Belém.

PUB

Apesar da vitória alargada, a equipa portista sentiu algumas dificuldades para ultrapassar a equipa do Belenenses que, apesar de muito cedo reduzida a 10, foi adiando a vitória contrária.

A equipa do espanhol Victor Fernandez adiantou-se aos 35 minutos, por intermédio de Maniche, mas só veio a confirmar o triunfo aos 72, quando McCarthy se estreou a marcar no campeonato, jogador que, em cima dos 90 minutos, ampliou a contagem Quem falhou hoje a oportunidade de se colar aos primeiros foi o Vitória Setúbal, que empatou (2-2) na deslocação a Moreira de Cónegos.

A equipa sadina viu-se na situação de desvantagem aos 19 minutos, golo de Fernando, mas deu a volta ao marcador no início da etapa complementar, com tentos de Jorginho, na conversão de uma grande penalidade (53 minutos) e de José Rui (65).

O Moreirense, necessitado de pontos para escapar à zona perigosa, reagiu e estabeleceu a igualdade final aos 72 minutos, com novo golo de Fernando.

O factor casa foi preponderante nos outros dois jogos já disputados hoje e que envolviam equipas a lutar pela fuga à despromoção, com a Académica a bater o Gil Vicente e o Penafiel a derrotar o Estoril, ambos com resultado de 2-1.

PUB

Os "estudantes" ainda estiveram a perder, quando Fábio adiantou a equipa de Barcelos aos 26 minutos, mas José António (32) e Joeano (40) operaram a reviravolta no marcador ainda na primeira parte.

No Estádio 25 de Abril, o Penafiel chegou rapidamente aos 2-0, com tentos de Wesley, aos 20 e 23 minutos, tendo o Estoril reduzido aos 42 por intermédio de N'Doye, na conversão de uma grande penalidade.

A ronda, que se iniciou sexta-feira com a surpreendente vitória (1-0) do Rio Ave sobre o Boavista, em pleno Estádio do Bessa, prossegue segunda-feira, com o Sporting a receber a União Leiria, prosseguindo terça-feira, com a recepção do Sporting Braga ao Nacional e fechando a 10 de Outubro (domingo), com o embate entre aveirenses e insulares.

PUB

Últimas