Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seis voos cancelados devido à greve dos pilotos da PGA

Relacionados

Pilotos da PGA iniciaram esta terça-feira o primeiro de quatro dias de greve

Seis ligações aéreas da Portugália (PGA) foram cancelados esta terça-feira de manhã devido à greve dos pilotos daquela transportadora aérea.

Foram cancelados os voos Toulouse-Lisboa (com chegada prevista para as 07h50), Milão-Porto (08h15), Madrid-Porto (10h00), Barcelona-Porto (11h25), Porto-Madrid (partida às 07h00) e Porto-Barcelona (07h05), disse a porta-voz da TAP, Isabel Palma, escreve a Lusa.

PUB

A mesma fonte assegurou que todos os passageiros afectados pela greve «têm encaminhamento garantido» noutros voos.

Contactada, fonte do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) remeteu para mais tarde os primeiros dados sobre a paralisação.

Os pilotos da PGA iniciaram hoje o primeiro de quatro dias de greve e admitiram já agendar novos períodos de paralisação «até que sejam eliminados os factores de acumulação de fadiga».

De acordo com uma nota do SPAC divulgada segunda-feira, «as paralisações na PGA vão manter-se porque os pilotos não podem abdicar daquela que é a sua principal missão: a segurança de voo».

Os pilotos da PGA, detida pela TAP, decidiram intensificar o confronto com a administração da empresa, reivindicando a adopção de um regulamento de utilização «responsável e seguro», que inclua «tempos de repouso, folgas, férias e tempos máximos de trabalho que reduzam os riscos operacionais associados à fadiga acumulada», de acordo com o presidente do SPAC, Hélder Silva.

PUB

Relacionados

Últimas