Já fez LIKE no TVI Notícias?

Táxis vão ter de parar um dia

E velocidade nas auto-estradas tem de baixar. Por razões ambientais

O Governo quer reduzir para seis o número máximo de dias de circulação e vai obrigar os taxistas lisboetas a pararem uma vez por semana, já a partir do próximo ano. De acordo com o Diário de Notícias, a medida já é aplicada em Madrid e em Barcelona, tem como objectivo baixar as emissões poluentes, mas está a gerar contestação entre os taxistas.

Em declarações ao Diário de Notícias, Florêncio Almeida, presidente da Antral - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros - é peremptório: «Não vamos aceitar que nos proíbam de trabalhar. Se os tàxis não têm rentabilidade em sete dias por semana, como vão ter em apenas seis?»

PUB

Tendo em vista a diminuição das emissões poluentes, o Governo pretende ainda que nas auto-estradas a velocidade média também baixe. Em 2000 a velocidade média rondou os 124 quilómetros por hora, mas o Executivo pretende que em 2010 a velocidade se situe abaixo dos 118.

Estas são apenas duas medidas que o Governo fixou para combater o aquecimento global. Mas com os limites de poluição impostos pelo Protocolo de Quioto, e tendo em conta os maus resultados que Portugal tem revelado, todos os sectores são chamados a contribuir neste esforço de redução de emissões de gases com efeito de estufa, escreve o DN.

PUB

Últimas