Já fez LIKE no TVI Notícias?

Entrada livre. Vai lá?

Entradas gratuitas, sessões especiais e estreias assinalam o Dia Mundial do Teatro

Sessões especiais, estreias, representações únicas, entradas gratuitas ou visitas aos bastidores e atrás dos palcos são algumas das iniciativas com que se assinala esta terça-feira o Dia Mundial do Teatro.

O Teatro Maria Matos estreia «Dúvida», de John Patrick Shanley, com Eunice Munoz e Diogo Infante, e o Teatro D. Maria II apresenta o filme «A ilha do Arlequim».

PUB

Outra estreia a assinalar neste dia é a de «Rumor Clandestino», texto de Fernando Dacosta que o teatro Bando apresenta esta terça-feira a partir do espaço Karnart, em Lisboa. Trata-se de um espectáculo de rua encenado por Gonçalo Amorim e protagonizado por Nicolas Brites e Suzana Branco.

«Pic-Nic no Campo de Batalha», foi o espectáculo, de Fernando Arrabal, que o TAS Teatro de Animação de Setúbal escolheu para estrear esta terça-feira no Fórum Municipal Luísa Todi. No Barreiro também há uma estreia: a peça «Não Digas Nada», de Tiago Torres da Silva, numa produção da companhia de teatro Arteviva.

No teatro do Rossio sobe mais uma vez ao palco da Sala Garret «A ilha Rebelde» e no Convento das Mónicas, na Graça a actriz Maria João Luís faz uma representação extra na peça «Stabat Mater», de António Tarantino.

Teatro também no Norte

O Teatro Art Imagem apresenta na Maia uma animação de rua integrada na abertura da primeira edição da Primavera do Teatro. Esta companhia portuense, comemora pela primeira vez a data fora da sua cidade, na sequência do diferendo que mantém com a Câmara do Porto.

PUB

O Teatro Nacional de S. João (TNSJ), no Porto, por seu lado, celebra o Dia Mundial do Teatro convidando o público a efectuar visitas guiadas ao edifício e bastidores e com entradas grátis para os seus espectáculos. À tarde, o TNSJ oferece bilhetes - até ao limite da lotação da sala - para o espectáculo «Beiras», leitura encenada de três peças de Gil Vicente, e às 21 e 30 horas, estará em cena a comédia «O Saque», de Joe Orton, encenada por Ricardo Pais, também com entrada gratuita.

Já o Teatro Experimental do Porto assinala a efeméride com uma representação gratuita de «Os Maias - Crónica Social Romântica», baseado na obra homónima de Eça de Queiroz, com adaptação e encenação de Norberto Barroca.

Os actores Simone de Oliveira, Jonas Bloch, Vítor de Sousa e Beto Coville são os convidados da Casa das Artes, no Porto, a partir das 20 e 30 horas, para discutir a relação entre o teatro e a televisão.

PUB

Últimas