Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Hacker» quebra regras de segurança do iPhone

Relacionados

Um «hacker» dinamarquês afirma ter superado as restrições de uso do iPhone.

Este anúncio vai permitir que vários utilizadores com alto conhecimento técnico possam usar o aparelho sem ficarem presos à rede exlusiva de comercialização do aparelho nos Estados Unidos: a operadora AT&T.

De acordo com a agência «Reuters», que cita uma mensagem publicada esta terça-feira no blogue do norueguês Jon Johansen, o «hacker» refere que descobriu «um modo de ativar um iPhone novo e não activado anteriormente» sem assinar os serviços da AT&T.

PUB

«O iPhone não teria capacidade telefónica, mas o iPod e o Wi-Fi funcionam. Fiquem atentos!» escreveu Johansen, colocando como título do artigo a provocação «Então processem-me» («So Sue Me»).

O site contém detalhes técnicos para outros hackers, bem como links para o software necessário a completar o processo.

Ainda segundo a «Reuters», um potencial uso desta técnica iria permitir que um utilizador do iPhone que viva ou esteja em viagem fora dos Estados Unidos consiga acesso ao player de música e à conexão Wi-Fi de Internet do iPhone sem precisar de usar o telefone.

O porta-voz da AT&T, Mark Siegel, tinha antes afirmado que era necessário activar o iPhone na rede da empresa para garantir desempenho optimizado. «Usar o aparelho sem o contrato de serviço de dois anos com a operadora não está autorizado sob o contrato exclusivo de serviços de rede entre a empresa e a Apple», acrescentou.

«Qualquer outro uso do aparelho não está autorizado e não podemos garantir que seu desempenho atenda às expectativas. Monitoraremos situações como essa e, se necessário, tomaremos as medidas apropriadas», disse em reacção à garantia de quebra de segurança do aparelho.

A Apple ainda não anunciou acordos com operadoras fora dos Estados Unidos para comercializar o iPhone.

PUB

Relacionados

Últimas