Já fez LIKE no TVI Notícias?

iPhone 3G já chegou e veio para ficar

Relacionados

Apesar de não existirem histerismos foram muitos os portugueses curiosos

Tal como a Cinderela, também à meia-noite o mundo dos telemóveis mudou quando as lojas da Optimus e da Vodafone colocaram à venda, em alguns pontos do país, o último grito em tecnologia, iPhone 3G da Apple. As reservas feitas foram levantadas e os telemóveis expostos voaram das prateleiras assim que o relógio deu meia-noite, explicou a responsável pela comunicação da FNAC ao Portugal Diário.

Antes da apresentação do tão esperado dispositivo já eram muitos aqueles que se juntavam à porta da loja da Vodafone da rotunda da Boavista e muitos outros os que aguardavam na loja FNAC do Norte Shopping as doze badaladas que destapariam o pequeno prodígio.

PUB

Na FNAC o comediante Francisco Menezes fez as honras da casa e apresentou aos portuenses o telemóvel mais esperado. O PortugalDiário auscultou os presentes na inauguração e apesar do preço pouco convidativo ainda foram muitos os que levaram para casa o novo ícone da Apple.

Em Lisboa, havia anónimos e famosos à espera do iPhone

O design é importante

«As coisas boas normalmente pagam-se», foi assim que Daniel, engenheiro informático, justificou o preço do aparelho. O engenheiro foi de propósito à apresentação para adquirir um telefone. «Os portugueses costumam comprar sempre o que há de mais caro a nível tecnológico por isso o iPhone vai vingar em Portugal», explicou.

«O preço compensa se tivermos em conta que não existe nenhum telefone com tanta capacidade», explicou Óscar Oliveira, técnico de informática. «Apesar de existirem tecnologias semelhantes e mais baratas neste caso entra o factor design», sublinha.

PUB

Rui Carvalho, de Leça da Palmeira é um dos mais pequenos compradores e foi peremptório em afirmar que as potencialidades do telemóvel justificam o preço. «Vou usar o telemóvel para ir à Internet, ao msn e também para telefonar», acrescentou.

O preço do telemóvel não é excessivo mas as operadoras exageram

Luis Esteves, director de vendas norte da Vodafone, afirmou, «a adesão está a ser fantástica, está a superar as nossas expectativas». O responsável pela loja na Rotunda da Boavista explicou ao Portugal Diário que em Portugal a Vodafone teve mais quatro lojas abertas durante a noite para satisfazer os seus clientes.

Alguns dos presentes na apresentação já possuíam um iPhone importado, Luis Araújo, técnico de segurança alimentar, é um deles. «Um dos melhores telemóveis que já tive», afirma. Em relação ao preço não considera que seja exagerado mas acredita que as operadoras podiam praticar preços mais «acessíveis».

Luis Cruz, engenheiro informático, esteve presente no lançamento do iPhone pela curiosidade em conhecer o equipamento. «Pensei em comprar mas quando soube o preço desisti da ideia, penso que a marca fez inflacionar o valor e as operadoras também não ajudam com os tarifários»

PUB

Em Portugal não houve histerismos mas muitos curiosos

O iPhone que pode ser adquirido por um preço que varia entre os 499,90 e 599,90 euros (8 ou 16 GB) ou aderir a um tarifário que o torna mais barato na compra mas que o fideliza à empresa durante dois anos, permite ao utilizador aceder à Internet, tem ecrã táctil, ligação directa ao Youtube, ipod e GPS integrado.

Foram 22 os países que lançaram em simultâneo a jóia da coroa da Apple, em Portugal não houve o histerismo de outros países mas também foram muitos os que quiseram ver de perto a pequena maravilha tecnológica. Até ao final do ano a multinacional Apple prevê vender cerca de 10 milhões de telemóveis.

PUB

Relacionados

Últimas