Já fez LIKE no TVI Notícias?

YouTube: testemunha de tiroteio mentiu

Australiana fez sucesso e foi convidada para participar em vários programas de TV e para posar em biquíni

Um tiroteio em Sidney serviu de inspiração para Clare Werbeloff criar a sua história. Segundo a Reuters, a rapariga australiana de 19 anos relatou, dramaticamente, o tiroteio, que incluía a imitação do barulho de tiros e dos homens envolvidos.

Este relato dramático fez de Werbeloff a estrela do Youtube, com o vídeo criado por ela a ser visto por cerca de 500 mil visitantes. O testemunho fez da australiana a verdadeira sensação da Internet e inspirou t-shirts, canecas de café e até um remix de uma música que usava a sua imagem.

PUB

Werbeloff recebeu também convites para participar em vários programas de televisão e até para posar em biquíni.

Empresário desmente testemunho

A comunicação social viu-se «embaraçada» quando Adam Abrams, empresário de Werbeloff, admitiu que a sua cliente não tinha testemunhado o tiroteio. Abrams informou a polícia que a australiana inventou a história quando foi entrevistada por um canal de televisão.

O empresário informou a comunicação social que a sua cliente preferia não revelar os motivos que a levaram a inventar a história, mas negou que o vídeo tivesse sido criado com a intenção de obter publicidade.

Com a divulgação da mentira, a australiana teve de se esconder devido ao elevado números de jornalistas que a esperavam em frente à sua casa.

Justin Kallu, de 27 anos, vítima do tiroteio, ficou ferido num joelho e não gostou da brincadeira.

«Estou um tanto irritado por ter sido alvo do tiroteio e ter quase perdido a vida, quando aparece essa rapariga no telejornal, e fica com toda a popularidade simplesmente por não ter cérebro», afirmou Kallu.

VEJA AQUI O VÍDEO

PUB

Últimas